top of page

Transparência

Prezamos muito pela confiança de nossos parceiros, apoiadores financeiros e participantes. E para seguirmos na missão de que um dia, todas as crianças tenham uma educação de qualidade, ser uma entidade regular e idônea é fundamental.

 

Por isso, abaixo você encontra informações que transparecem alguns aspectos de nossas operações:

Gui.jpg

Quem doa e para onde vai? Onde nossos recursos estão alocados?

O Ensina Brasil é uma ONG - organização não governamental, o que significa que não temos como objetivo gerar lucro em nossas operações. Não prestamos serviços remunerados, não fazemos vendas de produtos e também não recebemos doações governamentais, portanto, nossa receita é de doações de parceiros privados.

 

Alguns dos nossos apoiadores financeiros são: Fundação Lemann, The Haddad Foundation, Instituto Sonho Grande e Itaú Social.

 

Nossos recursos recebidos por meio das doações estão alocados nas seguintes áreas: manutenção da operação institucional, recrutamento e seleção dos candidatos e treinamentos pré e durante o período de participação do programa.

Regularidade: Certidões Negativas e Auditoria

As certidões de regularidades são emitidas pelos órgãos públicos para atestar que uma organização não possui débitos diante deles. O Ensina Brasil faz, frequentemente,

a emissão de todas as certidões de regularidade pertinentes, com o objetivo de garantir sua idoneidade perante aos órgãos com os quais temos relacionamento.

 

Acesse nossas últimas certidões de regularidade:

O papel da auditoria é verificar a legitimidade e confiabilidade das transações financeiras, patrimoniais

e institucionais da uma organização. O Ensina Brasil é auditado desde seu primeiro ano de operação, com o objetivo de garantir que nossa operação está dentro da regularidade.

Acesse aqui os relatórios emitidos pela Audisa, Auditoria e Consultoria especializada em Terceiro Setor:

Idoneidade: Estatuto Social

O Estatuto Social (ou Contrato Social) é a certidão de nascimento de uma organização. Ele é o documento que rege o funcionamento da organização, evidencia os direitos e deveres dos associados, e delimita as atribuições dos cargos deliberativos, executivos e fiscais.

42724877_1594539370651738_64602468403432
bottom of page